Morrendo de fome? Experimente a cura dos dois gramas

O açúcar no sangue ligeiramente baixo pode acontecer quando você primeiro reduz os carboidratos e desencadeia a hipoglicemia

Isso porque, quando você reduz os carboidratos, é provável que experimente o que os médicos chamam de " hipoglicemia reativa ", que é apenas um termo sofisticado para "baixo nível de açúcar no sangue". Isso acontece porque quando você corta os carboidratos, o corpo leva um tempo para perceber. Enquanto isso, é provável que ainda esteja bombeando os altos níveis de insulina que costumava usar para limpar todos os carboidratos que você estava despejando em sua corrente sanguínea.

Quando você produz mais insulina do que o necessário para lidar com o açúcar no sangue, o que acontece é que o excesso de insulina empurra o açúcar no sangue para um nível baixo. Quanto mais insulina você produz, mais rápido isso ocorrerá. A menos que você seja diabético em uso de insulina, existem funções reguladoras naturais que entrarão em ação quando o açúcar no sangue ficar muito baixo para evitar que sofra danos graves. No entanto, até que essas funções sejam ativadas, você experimentará alguns ou todos os sintomas de um ataque de hipoglicemia.

Quais são os sintomas da hipoglicemia reativa?

O primeiro sintoma para muitas pessoas é a fome, que atinge de meia hora a duas horas após uma refeição. Essa fome pode parecer "a larica" ​​e ser um tipo de fome impossível de ignorar que dá vontade de descer e vasculhar a geladeira. Comer algo geralmente também não ajuda a aliviar esse tipo de fome.

Outros sintomas podem ser uma incapacidade de cabeça confusa para lembrar palavras quando você precisa delas ou até mesmo tremores e um tipo de tontura.

Como você corrige o nível baixo de açúcar no sangue?

Muitas pessoas já ouviram que a melhor maneira de lidar com a baixa de açúcar no sangue é comer um pedaço de queijo ou beber um copo de suco de laranja. Infelizmente, tanto o queijo quanto o suco de laranja são maneiras terríveis de lidar com a hipoglicemia!

O queijo funciona muito devagar. Pode levar até 6 horas para que as proteínas do queijo se transformem em carboidratos e aumentem o açúcar no sangue.

O suco de laranja tem tantos carboidratos que é provável que desencadeie uma montanha-russa de altos e baixos de açúcar no sangue que aumentará em vez de diminuir seus sintomas.

A cura dos dois gramas

A solução (que aprendi no livro Dr. Bernstein's Diabetes Solution) é ingerir uma dose muito pequena de glicose (dextrose). A quantidade necessária depende do seu peso corporal. Para uma pessoa que pesa cerca de 150, dois gramas bastam. Role para baixo para ver a tabela abaixo, que mostra a quantidade de glicose que você precisa ingerir para aumentar o açúcar no sangue em dez mg / dl (.56 mmol / L)

Seu Peso Gramas de Glicose Necessários

140 lb 2 g

175 lb 2,5 g

210 lb 3 g

245 lb 3,5 g

280 lb 4 g

315 lb 4,5 g

Duas gramas podem ser encontradas em cinco discos de doces "Smarties" americanos, que são balas duras e azedas vendidas em pequenos rolos na maioria das drogarias e supermercados (esses não são os doces vendidos com esse nome no Reino Unido ou Canadá), ou em um "Sweetart "wafer doce. Depois de ingerir a glicose, espere quinze minutos. NÃO repita. Qualquer bala que lista "glicose" como a única forma de açúcar ou amido na lista de ingredientes serve.

Se funcionar, funcionará em quinze minutos. O motivo pelo qual funciona é que, normalmente, quando uma pessoa que não é diabética em uso de insulina tem baixo nível de açúcar no sangue, esse baixo nível de açúcar no sangue raramente é mais de 10 mg / dl abaixo dos níveis normais não hipoglicêmicos. Dois gramas de glicose aumentam o açúcar no sangue em dez mg / dl. Isso deve tirá-lo da faixa de açúcar no sangue, mas é uma dose tão pequena de glicose que seu corpo provavelmente não produzirá mais insulina em resposta a ela. Assim, você não acaba caindo de novo, mas deve se estabilizar em um nível normal.

Além disso, a "cura dos dois gramas" tem a vantagem de que, se você estava errado sobre ter baixo nível de açúcar no sangue, não desperdiçou seus carboidratos durante o dia. Além disso, como o ajuste do açúcar no sangue é tão pequeno, você não alterou seu nível de insulina.

Por que não comer apenas duas gramas de qualquer carboidrato?

O "Twp Gram Cure" requer glicose (também chamada de dextrose nos rótulos) porque a glicose é o único açúcar que vai diretamente para a corrente sanguínea em minutos e não requer digestão demorada. Sacarose, lactose, frutose ou amido requerem enzimas para serem digeridas. A glicose já está na forma que o corpo usa.

Além disso, se você comer seus dois gramas de carboidratos em um alimento onde eles estão ligados a proteínas ou gorduras, o tempo de digestão também será prolongado porque a presença de gordura e proteína no estômago atrasa o processamento dos carboidratos.

Quantas vezes devo usar esta cura?

Se você está mantendo seus carboidratos baixos e não consumindo excessivamente, você só deve usar a "cura dos dois gramas" quando reduzir significativamente o nível de carboidratos e apenas por dois ou três dias.

Outras possíveis causas para seus sintomas

Se você ainda está tendo um problema de fome voraz ou tontura enquanto mantém seus carboidratos em um nível baixo constante, algumas outras causas podem ser:

1. Hormônios femininos flutuantes . Os hormônios que causam a TPM são conhecidos por causar uma fome voraz que não responde a quase nada, exceto à passagem do tempo.

2. Níveis baixos de potássio. Níveis baixos de potássio ocorrem quando você experimenta o efeito diurético inicial de despejar o glicogênio para fora de seu corpo ou quando você está bebendo mais água do que o necessário. Normalmente, o baixo teor de potássio causa cãibras e fraqueza. Se você estiver tomando um diurético poupador de potássio, NÃO tome potássio sem falar com seu médico, pois você pode causar um problema fatal de ritmo cardíaco ao adicionar potássio em excesso ao seu sistema. Se você não está tomando um medicamento poupador de potássio, pode adicionar potássio, usando um substituto do sal e o problema deve ser corrigido. Se você não sabe se um medicamento que está tomando é "poupador de potássio", ligue para seu médico ou farmacêutico e pergunte a eles.

3. Medicamentos que alteram os níveis de açúcar no sangue. Vários medicamentos, incluindo alguns antibióticos como Bactrim ou Septra, causam baixo nível de açúcar no sangue, especialmente se você estiver com baixa ingestão de carboidratos e já estiver mantendo os níveis de açúcar no sangue bem baixos. Outros, como a cortisona, aumentam os níveis de açúcar no sangue, não importa o que você coma. Se você está tomando um medicamento que afeta o açúcar no sangue, converse com seu médico sobre seus sintomas.